1 – Há algum contrato para os cursos do portal?
Sim, baseado nas normas que regulam o comércio via internet, temos um modelo de contrato, ou seja, um Termo de adesão que define os direitos e deveres das partes, que poderá ser analisado durante o cadastro, antes de finalizar a compra dos cursos.
2 – Como é a política financeira?
O acesso ao curso é integrado ao sistema de pagamento Via Pag Seguro e assim que o pagamento é confirmado o aluno será automaticamente notificado via e-mail a aprovação e liberação de seu curso online. Sendo que a liberação somente ocorrerá após a confirmação do pagamento seja por cartão ou boleto, respeitada as regras de compensaçao Bancaria Nacional.
3 - Quais são os procedimentos para matrícula?
Após clicar no botão Fazer matrícula (comprar) de algum curso, você será direcionado ao carrinho de compras onde ao final desta página encontrará o botão Fechar pedido.
Ao clicá-lo você será levado a uma página onde encontrará um bloco de login e um bloco para cadastrar-se (caso seja novo usuário).
Clicando em Quero me cadastrar você terá que preencher algumas informações pessoais e confirmar seu interesse, marcando o botão correspondente ao fim da página.
Após o cadastro, você será redirecionado para a página do carrinho de compras e para confirmar a matrícula clique no botão indicativo, escolha o curso de sua preferência, preenchendo as informações solicitadas e fazendo o aceite dos termos de aceitação após a leitura e entendimento.
4 – Como posso obter meu certificado online?
Ao atingir a quantidade mínima (%) de atividades completadas que cada curso exige, Você deve fazer a avaliação que esta disponível dentro da plataforma, somente após conclur estas estapas e atingir a nota minima exigida do curso, você recebe um link que será automaticamente disponibilizado na sua área de aluno e você poderá fazer download do PDF e depois imprimir o seu Certificado.
5 - O certificado tem Válidade em todo Território Nacional?
Sim tem válidade pois nossa empresa é legalizada, os cursos são desenvolvido por profissional habilitado com grande experência. Os cursos são cursos livres.
6 - Meu e-mail mudou. Como faço para atualizá-lo?
Dentro de seu ambiente de cursos, após login, clique no menu superior “Meu Perfil”, após acessar esta página clique em Alterar E-mail. Após inserir seu novo E-mail você receberá um link para confirmar a alteração.
7 – Quantas vezes o aluno terá acesso ao conteúdo da aula durante o período adquirido?
O acesso será ilimitado dentro do tempo de liberação (período de 30 dias 24 horas por dias) definido nas informações do curso. O curso fica disponível 24h por dia no ambiente do aluno durante 30 dias. Atenção se perder o prazo de 30 dias devera fazer nova inscrição e efetuar o pagamento novamente.
8 - Como esclarecer uma dúvida sobre o conteúdo do curso?
Você poderá entrar em contato com o professor/tutor que estiver acompanhando seu desempenho. O professor/tutor poderá responder sua dúvida de imediato ou em até 48 horas, considerando dias úteis. Envie sua dúvida através do email em nossa página de contato. e:mail : contato@gaccursosonline.com.br
9 - Quanto tempo o curso fica disponível?
O curso estará disponível em conformidade com o módulo, nível ou curso comprado, lembrando que o aluno poderá acelerar o ritmo do curso de acordo com o seu tempo e necessidade. Atenção: O curso fica dispoivel 24 horas pelo período de 30dias.
10 - Quando devo fazer a avaliação final?
Se o curso comprado dispuser de avaliação final você pode fazer a qualquer tempo e dentro do prazo de validade do curso, ápos completar as atividades do curso.
Obs.: Lembre-se que você pode rever o conteúdo para melhor assimilação, caso o acesso ao curso não tenha expirado. (acesso 30 dias 24 horas por dia)
11 - Quais os suportes que terei acesso?
Você terá acesso ao suporte pedagógico através do professor, ao suporte operacional via e-mail e/ou telefone e ao suporte técnico da plataforma, garantindo assim que você tenha total apoio durante as aulas.
12 - Há um horário fixo para as aulas online?
Não. A grande vantagem do curso online é a flexibilidade do aluno estudar de acordo com o seu ritmo e horário. ( disponivel periodo e 30 dias 24 horas por dia)
13 - É necessário o aluno acessar o curso todos os dias?
Não. Mas recomendamos ao aluno uma dedicação diária nos cursos adquiridos.
14 - Quais requisitos técnicos são necessários para o acompanhamento do curso?
Para acessar plataforma corretamente, utilize um computador com:
- Windows (Chrome versão mais atualizada, Firefox 4 ou superior, IE 9 ou superior (necessário o flash player) e Opera).
- Mac (Chrome versão mais atualizada, Safari, Firefox 4 ou superior, Opera).
- Tablets Android 3.0+ (Chromium, Chrome).
- Ipad 1, 2 e 3 (Safari).
- Banda de Internet mínima de 1MBPS.
15 - Os cursos do site têm a aprovação do MEC?
Os cursos livres e não tem relação com a estrutura formal de educação, por isto NÃO precisa de aprovação do MEC.
16 - O que é curso livre?
Curso Livre, é conhecido como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Curso Livre, após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional.
17 - Os cursos livres devem ser regulamentados por algum órgão?
Não, esses cursos não são regulamentados, sendo livres sua oferta, sua organização e comercialização e são aceitos em todo territorio nacional.
18 - Todos os Cursos têm Certificado?
Sim Nossos Cursos tem certificado, e o Certificado não indica se o curso é presencial ou online, é muito bem aceito por empresas públicas, privadas e órgãos governamentais, somos conhecidos pela qualidade de nossos cursos. Certificados válidos em todo território nacional
Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de conclusão com a carga horária especificada do curso. O aluno receberá um certificado digital para cada curso.
19. Prazo de Acesso a Plataforma
O prazo de acesso a plataforma e de acordo com o disponbilizado no curso ou seja 30 dias. Caso o aluno não concluir o curso neste prazo não tera direito a prorrogação deste prazo. Para ter direito a novo acesso para o curso a qual já fez sua inscrição após o prazo estipulado de 30 dias de acordo com as instrução ja mencionada anteiormente. A aluno para ter acesso novamente terá de efetuar nova matricula e nova pagamento. Caso ele perca o prazo de 30 dias para a conclusão do curso.