Importância da Auditoria Interna na Construção Civil

Auditoria Interna, curso auditoria interna

A construção civil é muito importante, pois o setor é responsável por impactar o Produto Interno Bruto (PIB) do país e gerar muitos empregos.

Além disso, vivemos em uma casa ou em um apartamento, trabalhamos em um escritório ou em um grande edifício, e isso só é possível pois a construção civil envolve vários profissionais, que se dedicam em todos os processos da obra.

A qualidade e segurança da construção são aspectos primordiais, sendo assim a auditoria interna em construção civil compreende um segmento fundamental e em crescente ascensão. Você sabe o que é auditoria interna e qual a sua importância? Continue a leitura para saber mais!

 

O que é auditoria?

A auditoria interna na construção civil é um processo que fiscaliza e avalia o escopo de uma obra, ou seja, a sua finalidade, para a empresa construtora poder ser certificada no Regimento Geral do PBPQ-H SiAC 2021. Abrange desde o planejamento e execução até a revisão de demonstrações financeiras, de transações e operações de um determinado projeto. A partir do serviço de auditoria é possível também evitar desperdícios e tragédias, como por exemplo o desabamento de prédios.

 

Importância da Auditoria Interna na Construção Civil

Sabemos que as obras, principalmente as maiores, envolvem vários processos: mão de obra, materiais, recursos financeiros.

A auditoria interna surge para diminuir a chance de erros e garantir que a obra seja realizada de acordo com a legislação. Ou seja, os auditores verificam documentos, registros e livros relacionados ao projeto.

Importante para as empresas construtoras conseguir financiamento para a obra e necessário ter a Certificação do Regimento Geral do PBPQ-H SiAC 2021.

 

Curso Auditor Interno

Percebendo o crescimento do setor da construção civil, criamos o curso de Auditor Interno Regimento Geral do PBQP-H SiAC 2021 – Sistema de Gestão da Qualidade da Construção Civil.

O curso é 100 % online por meio de vídeo aula, emissão do certificado válido em todo o território nacional e é direcionado ao seguinte público-alvo:

 - Profissionais envolvidos no Sistema Qualidade do PBQP-H que desejam atuar como auditores;

- Profissionais que querem auditar conforme as norma PBQP-H SiAC 2021 e ISO 19011:2018

- Profissionais envolvidos na implementação e certificação da norma PBQP-H SiAC 2021.

Quer fazer parte desse mercado em ascensão? Entre em contato pelo nosso site https://www.gaccursosonline.com.br/ e garanta já sua Qualificação e Habilitação em Auditoria!

Autor: Gabriel Arcanjo Custódio: Especialista em Sistema de Gestão Integrado, Pós-Graduado em Administração, Economista, Auditor Líder da ISO 9001 – ISO 14001 – IATF 16949 - OHSAS 18001 ISO 45001, entre outras, Instrutor de cursos para o Sistema de Gestão. Diret